domingo, 7 de outubro de 2012

Before fifteen

Em mais uma tarde de calor inexplicável, tomei um banho gelado para refrescar, e acabei refrescando além do meu corpo. Esta não é uma tarde qualquer, é a minha última tarde como uma garota de catorze anos. Eu estou esperando por isso há meses, contando os dias, que ontem eram noventa e sete e hoje é menos de um, e então enfim parei para pensar um pouco sobre como as coisas podem mudar dessa noite para o amanhã. Bom, em muitos dos meus pensamentos tem a mesma frase: Nada vai mudar porque será apenas mais um dia. E, convenhamos, é a verdade não é mesmo? Será em plena segunda-feira de uma semana de provão, poderia ser melhor? Há alguns anos, eu dizia que aos quinze minha vida seria diferente, porque eu teria idade para beijar e poderia ter um namorado, que minha família, inclusive, aceitaria. Acho que já posso gargalhar sobre isso, porque né. Enfim quinze anos, enfim tenho idade "suficiente" para beijar, mas cadê meu príncipe? Acho que a corda do violão arrebentou e ele foi comprar outra em outra Galáxia, deve ser isso. A propósito tenho que falar sobre essa minha vida de esperar por um príncipe, mas deixa isto para outro post. O que eu quero realmente expressar aqui é a minha confusão, e agora que falta menos de vinte e quatro horas, desencantamento pelo meu aniversário. Quero dizer, eu estou amando essa sensação de adeus 14, e essa vida de ganhar presentes perfeitos, mas de repente parece que ter 15 anos não fará diferença alguma na minha vidinha mais ou menos. Não estou reclamando, agradeço muito por ter chegado até aqui, e passei por muito para fazê-lo, mas... Não consigo explicar.
 Talvez amanhã eu mude meu conceito, o que provavelmente acontecerá, mas meu último dia antes dos quinze está sendo tão entediante quanto os outros 364. E espero, realmente, que eu consiga fazer este próximo ano valer a pena.

domingo, 23 de setembro de 2012

Welcome Back, Yandra!

Vi o post da Yandra tem um tempinho já, só que eu andava completamente ocupada e não tive tempo de fazer um post de boas vindas pra ela, hoje eu resolvi tirar um tempinho pra isso.
Yandra, sentimos sua falta, sabia? Queria dizer que você é bem vinda de volta e que leremos todos os seus posts e comentários. Sei que nossos gostos são diferentes, mas isso não significa que você seja a ovelha negra do blog. É bom ter alguém que goste de animes, que escute rock e faça as coisas que você faz. Isso até abre nossos olhos pra coisas novas...
Então, é bom te ter de volta.
Com carinho,
Roberta.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Estou de volta, eu acho.

Eu passei um bom tempo fora, e várias coisas aconteceram desde que parei de postar. Andei quebrando a cara e o coração e também ganhei bons momentos e risadas, mas no momento não estou tão feliz quanto queria. Com todos esses acontecimentos eu cheguei a conclusão que eu tenho que voltar a me empenhar em algo, ocupar a cabeça e eu acho que o esquema que as garotas organizaram está perfeito.
Não garanto que irei ser totalmente fiel ao calendário do blog, mas a gente faz um esforço.
Quem não lembra de mim, eu sou Yandra, a ovelha negra do blog. 
Não, não estou exagerando.
Poly e Roberta são cultas, leem ótimos livros e gastam seu tempo estudando e ouvindo música de cantores como Demi Lovato, Taylor Swift, Bruno Mars, One Direction e etc. 
Eu não sou assim.
Não sou tão culta, não estudo direto, passo raspando sempre, e ultimamente o que eu estou lendo mesmo são mangás e legendas de animes. Gasto meu tempo ouvindo rock pesado, K-Pop e J-Music. Não sou uma garota muito feminina e não tenho o talento de colocar tudo o que sinto no papel como elas.
Acho que vou postar com menos frequência do que elas por falta de criatividade e por anti-socialismo. 
Acho que é só isso mesmo. 
           
Arigatou, Bakas.
 

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sonhando Acordada 2

Sei que vai ter um dia que eu vou olhar no fundo dos seus olhos e vou saber que é com você que eu quero passar o resto da minha vida, e as coisas acontecerão sem que eu nem sequer perceba, e quando eu olhar pra trás, lembrarei do primeiro dia em que nos vimos, do jeito que você me olhava cada vez que eu passava perto de você e da primeira vez que você brincou com o meu cabelo sem saber o quanto eu gostava disso. Eu vou te amar e você vai me amar, assim, do jeito que eu sou. Você vai ser o tipo de homem que está nos sonhos de qualquer mulher, um verdadeiro príncipe, e eu vou ter orgulho de você, orgulho de TER você.
Você irá para minha casa todos os finais de semana, jantaremos em família e você será o "genro dos sonhos" dos meus pais, conversará com eles sobre todo tipo de assunto, fazendo com que eles admirem você; depois da janta, ficaremos na varanda, deitados na rede conversando e brincando do jeito mais terno possível, vou ficar irritada por notar que você parou de prestar atenção no que eu estava falando só para olhar pra mim, mas essa irritação você vai fazer passar com simples abraços ou palavras. Quando estiver tarde, você se despedirá de mim relutante, mas só depois de se certificar que eu estarei dormindo pra não ir pra aula cansada no dia seguinte. Eu ficarei chateada quando você não puder me buscar na escola, mas você vai compensar isso com sua presença mais um buquê de flores no dia seguinte, aliás, você já vai ter percebido que buquês de flores amolecem meu coração bem facilmente e fará questão de me dar um cada vez que quiser me adular.
Quando estiver no final do terceiro ano, você passará horas estudando comigo e me ensinando o que eu não sei, me dizendo palavras de apoio, me deixando convicta de que vou passar no vestibular; quando você perceber que eu não estou mais me concentrando no conteúdo de física por causa da sua presença, você irá brigar comigo e dizer que no dia seguinte eu vou estudar sozinha, eu farei biquinho mas aceitarei, pois será quase impossível me concentrar em física perto da sua beleza. Quando sair o resultado do vestibular, você vibrará comigo, me abraçará forte, me rodar em seus braços e dizer: "Parabéns, minha princesa, você conseguiu!"...
Ás vezes, você me fará chorar, e ficará preocupado com isso. Você se sentirá culpado cada vez que ver uma lágrima saindo de meus olhos sabendo que o motivo dela foi uma atitude sua. Sua conselheira será sempre minha melhor amiga. Cada vez que você me magoar, você irá procurá-la pra questioná-la sobre a melhor forma de se desculpar. Ela irá passar um sermão em você cada vez que você contar as bobagens que fez, mas acabará te contando como me fazer perdoá-lo. Você sempre sairá da conversa com ela se sentindo mais leve, e ela te cobrará um agradecimento, que você fará sem titubear.
Quando estiver faltando um ano para o fim da minha faculdade, começaremos a planejar nosso casamento, nossa casa. Passaremos horas e horas juntos, fazendo anotações de cada detalhe que não poderá faltar em nosso cantinho, iremos discutir sobre a decoração de nosso quarto, mas acabaremos chegando em um acordo; decidiremos que o papel de parede será claro, com detalhes de formas abstratas discretas e pequenas, o quarto terá um pequeno mural com fotos nossas que me farão lembrar do passado cada vez que eu olhar, a sala será com dois sofás pequenos em tons quentes, combinando com o carpete, a cozinha terá somente o tamanho necessário para que você prepare nossas refeições, as quais você fará questão de se gabar pelo fato de sempre saírem melhores que as minhas. O jardim, você permitirá que fique à meu critério e eu ficarei indecisa entre diversos tipos de flores e acabarei pedindo sua ajuda. Nossa casa terá dois quartos desde o princípio, pois já teremos o cantinho de nossa princesinha reservado pra quando ela chegar.  A cada dia que eu passar com você planejando nosso cantinho, minhas expectativas aumentarão mais e mais, e eu sonharei com nossa casa quase todas as noites; e quando eu for te contar sobre os meus sonhos, você irá rir da minha ansiedade mas acabará sonhando acordado comigo também.
Quando nossa casa estiver pronta, eu ficarei emocionada e perceberei que saiu mais linda do que em todos os meus sonhos, cada detalhe que planejamos juntos terá um significado especial. Quando começarmos a morar juntos, discutiremos por você passar muito tempo jogando futebol e você brigará comigo por causa da minha desorganização, fará cara feia cada vez que olhar pra uma coisa que eu deixei fora do lugar. Nos fins de semana, você convidará seus amigos e os meus para almoçarem em nossa casa e você sempre nos chamará para uma partida de vôlei no ginásio de esportes da cidade, mesmo sabendo que eu sou péssima e detesto vôlei e qualquer outro tipo de esporte em time, você passará horas tentando me convencer a jogar e quando eu finalmente ceder, você irá rir da minha cara cada vez que eu errar um saque, o que me fará ficar emburrada e com vergonha. Quando o jogo terminar, você me abraçará e dirá que eu fui até bem, só pra fazer passar minha irritação; eu perceberei que você está distraído e eu perguntarei no que você está pensando, você dirá que está lembrando das vezes que eu saí da escola irritada e quase chorando por nunca conseguir jogar direito nas aulas de educação física...
E quando eu estiver na igreja, olhando pra você, me esperando no altar, eu vou perceber que as emoções que senti no dia em que você me pediu em namoro não eram nem metade do que eu ainda estava por sentir, e que uma vida ao seu lado não seria suficiente pra eu dizer o quanto eu te amo. E quando eu ouvir sair da sua boca as tão sonhadas palavras "Prometo amá-la e respeitá-la na saúde e na doença, na alegria e na tristeza..." eu não resistirei e lágrimas rolarão de meu rosto; quando eu finalmente ver as alianças de casamento em meu dedo, eu simplesmente não acreditarei. Olharei nos seus olhos e terei plena certeza de que você foi um presente de Deus em minha vida.
Quando eu estiver grávida de nossa princesa, minhas emoções ficarão a mil e você terá que se esforçar pra que eu não me irrite com qualquer bobagem. Á noite, você me chamará para deitar no sofá com você e me fará ver todas as fotos que temos juntos, e eu as observarei com saudades e feliz, feliz por finalmente minha vida estar como deveria estar e até melhor do que sonhei. Quando eu olhar pra foto que tiramos no dia em que recebi meu primeiro buquê, lágrimas brotarão em meus olhos, e quando elas estiverem escorrendo você as limpará com o polegar e logo depois olhará nos meus olhos e dirá o quanto você me ama.
Quando a nossa princesa nascer e eu vê-la nos meus braços eu terei certeza de que nunca senti tamanha felicidade e amor dentro de mim. Ela terá os seus olhos, o que me fará lembrar de você cada vez que eu olhar pra ela... Ela vai crescer mais rápido do que eu esperava. E quando estivermos no Parque da Cidade caminhando de mãos dadas, eu olharei pra ela e irei admirar seus cabelos castanhos ondulados, os olhos quase mel que ela puxou de você, o corpinho pequeno tão ágil e com um equilíbrio que eu nunca tive... Quando ela perceber meu olhar sob ela, ela olhará pra mim e dirá: "Mamãe eu te amo", e eu terei a certeza de que nunca vi nem ouvi coisa mais perfeita... Em seguida ela virará para você e dirá: "Papai, eu te amo". E nós nos abraçaremos, os três, a família perfeita que eu sonhei ter...
Depois de um tempo, nossa casinha de boneca começará a ficar pequena e nos arrependeremos de termos a projetado em dimensões tão pequenas. Nos veremos obrigados a comprar outra casa ou reformar aquela. Optaremos por reformar aquela, pois ela guarda lembranças que não queremos nos desfazer... Aumentaremos a casa sem tirar o toque especial que demos à ela quando a planejamos anos atrás, e ela ficará até mais perfeita do que já era.
Os anos passarão e nascerá um pequeno príncipe, exatamente a miniatura do pai, e eu ficarei encantada pela semelhança entre vocês dois, ele terá o seu nome e junto com o nome herdará sua organização, sua habilidade com esportes e seu dom de cozinhar. Você o ensinará tudo que sabe e ele será o garoto mais gentil e cavalheiro que já vi.
Quando eu estiver idosa, sentada em minha cadeira de balanço na varanda, começarei a lembrar dos momentos mais importantes da minha vida que passei ao seu lado, e como você me fez feliz durante todos os anos que estive ao seu lado, e então, mais uma vez eu terei certeza de que você foi feito para mim... E que eu te amo.

-Roberta Fidelis

sábado, 25 de agosto de 2012


O amor não é uma desculpa. Você não pode justificar o ciúme com o amor. Sinto ciúme de você porque te amo demais. Eu já disse isso, mas hoje vejo diferente. Se eu amo demais, o problema é meu. Dizer que ama e quantificar o amor só serve para quem sente. Se eu tenho o maior amor do mundo, o mais puro e o que mais me faz feliz o problema é exclusivamente meu. Sabe por quê? Não importa o amor que eu sinto, não para o outro. Para o outro importa como eu demonstro, me comporto e vivo esse amor. O que adianta eu dizer que o meu amor é o mais puro de todos se eu não mostro isso? O amor não é uma palavra bonita. O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive.
Clarissa Corrêa

Sonhando acordada

Nossa vida se iniciará em um pequeno apartamento, por aqui mesmo na Asa Sul, mas ele será totalmente diferente dos outros. A sala terá as paredes revertidas com estampa de jornais e a cozinha será como a de uma boneca, onde irei preparar seu café, almoço, lanche e jantar. Nosso quarto será extremamente fofo, com pequenas luzes de neon pelo teto, paredes totalmente brancas e uma confortável colcha vermelha.
Você irá me acordar diariamente tocando o seu violão, que nos causará brigas quando eu precisar estudar para provas da faculdade e dos demasiados concursos, mas que eu perdoarei com um simples dó ou sol. Nossos dias passarão rapidamente, porque tudo o que é bom passa rápido, mas o nosso amor tornará eterno. Eu dormirei com a cabeça recostada em seu peito, e você fará cafuné em mim até que eu durma. Você me levará para jantar e eu ficarei mais uma vez surpresa com o quanto você é lindo e maravilhoso, e o quanto eu sou sortuda por tê-lo comigo. Você me convidará para sair e eu farei careta dizendo que estou cansada, com preguiça e mais um milhão de desculpas e você apenas dirá "tudo bem" e virá me abraçar. Você irá falar muito mal do meu coque bagunçado no alto da cabeça e dos trezentos cremes que passo no rosto, mas irá sorrir e dizer que estou linda mesmo assim. A cada dia 13 assistiremos o vídeo do nosso casamento, que fora o momento mais feliz da minha vida, simplesmente por vê-lo a minha espera lá na frente, em seu lindo terno preto, com seu lindo sorriso no rosto. Quando estivermos certos da nossa vontade de aumentar a família, nos mudaremos para uma grande casa na cor de um azul bem suave, nossa decoração mudará, se tornará mais família, mas sem perder nosso toque especial. Nossa pequena será uma princesinha com cachinhos pretos sacudindo a cada passo que ela der. Ela terá o seu sorriso, sua concentração e sua habilidade de ser bom em tudo. Você a ensinará a tocar violão com apenas seis anos, e eu babarei em cima de vocês. Você viverá em perfeita harmonia com meu pai, e será totalmente cavalheiro com minha mãe e super amigo das minhas irmãs. Irritará minha melhor amiga, mas de propósito só para vê-la reclamar e depois declarar o quanto gosta dela. Será o primeiro a ler minhas estórias e dar a opinião que as ajudará a seguir em frente. Viajaremos para a praia, para a neve, e comemoraremos o aniversário da nossa princesa na disney, onde os sonhos se tornam realidade. Minha vida será enfim como um conto de fadas, porque eu enfim terei encontrado o meu príncipe.

xoxo, P.

sábado, 11 de agosto de 2012

Melhor amiga?

Que todas as pessoas têm mania de rotular tudo o que encontra pela frente, todo mundo já sabe, não é mesmo? Mas há um rótulo, que desde que me entendo por gente gera bastante confusão: Melhor amiga. Eu hoje eu pensei bastante, bastante mesmo sobre esse assunto, e quero expor minha humilde opinião.
 Afinal, quem devemos rotular assim? Daí você responde: Ah, aquela que cresceu com você, que te ajuda quando você está triste, que te faz sorrir, e gosta das mesmas músicas que você, blá-blá-blá.
 Pois, para mim é muito diferente disso, é bem maior que isso. Eu tenho amigas que: cresceram comigo; várias que me ajudaram quando eu estava triste; me fizeram sorrir, gostam das mesma músicas que eu, blá-blá-blá, e nem por isso são minhas melhores amigas. Wtf? É, isso mesmo. Tá certo de que cada um sempre tem sua opinião sobre cada coisa e que muitos me julgaram/julgam pela minha, mas o que é nosso ninguém tira, e a minha é essa!
 Sabe quando você está assistindo televisão e de repente passa algo incrível, você pega o celular e a pede para colocar no canal?
 Você vai a uma loja onde há a placa "Proibido a entrada de animais" e não consegue segurar o "sinto muito amiga, prometo não demorar";
 Você acorda cedo só para atender um telefonema que ela deu.
 Tem vontade de matar meio mundo por tê-la feito chorar.
 Sabe quando você quase explode de emoção só per vê-la sorrir, por sua causa?
 Nossa, sabe quando você não consegue explicar como é tê-la como amiga? Assim como não consegue explicar o porque de amar? Então, para mim isso é melhor amiga!
 Não é estar com você a cada momento da sua vida, chega um momento que a vida acaba te separando da pessoa, e é o amor que faz tudo permanecer igual. Não é saber até mesmo a cor da calcinha furada que ela usou na terça de manhã, não é nada disso. É amar.
 E se eu quisesse, poderia dizer que a Katy Perry é minha melhor amiga, que isso não a tornaria. Por isso acho tão chato o fato de ficar sempre falando "minha melhor amiga". E daí que as pessoas chamem assim? Você sabe quando é considerado assim, é possível sentir a amizade.
 Rótulos são tão inúteis e irritantes, totalmente o contrário da amizade, portanto, não fique rotulando seus amigos. Demonstre e fim.
xoxo, P.

sábado, 14 de julho de 2012

Never Grow Up

No meu aniversário, a Polyana me deu de presente um CD que ela mesma gravou com várias músicas lindas. Entre elas tem a música Never Grow Up da Tay. Eu tava aqui, fuçando no You Tube até que eu achei um clipe bem bonitinho dela. É com imagens de desenho, sabe? Mais ou menos como os filmes da Barbie. No clipe mostra a vida de uma menina, desde quando ela nasceu até ela ter os próprios filhos. E destaca momentos importantes na vida de uma pessoa, sabe? Momentos como o primeiro passo, o primeiro beijo, primeiro namorado, o casamento. Eu amei, achei uma graça. Vou deixar aqui pra vocês verem:
Na verdade tem várias músicas dela e de outros cantores com essa versão de clipe, mas eu vi alguns como Speak Now e parece meio artificial, eu gostei mesmo foi desse.
Beijos, Roberta.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dark Side


Assim como a minha Demetria, eu amo a Kelly Clarkson, e dentre suas músicas mais perfeitas, tem uma que eu gostaria muito que ouvissem. Seu nome é Dark Side, e fala sobre aquele lado em nós, que não gostamos que as pessoas vejam, por termos medo, vergonha, ou algo assim. Fala sobre amar alguém, mesmo com esse lado obscuro. O que, é a mais pura verdade, quando você ama alguém, não importa nada.
 Você poderia me amar, mesmo com meu lado obscuro?
-xoxo, P.

Garoto Encontra Garota

 Não se se já comentei com vocês, mas eu amo a escritora Meg Cabot, porém, não li muitos livros dela (ela tem muitos, mesmo) porque eles são sempre os mais caros das livrarias, então vejo um bom e mais barato, e acabo optando por ele, e até hoje não me arrependi.
 Geralmente, os livros dela eu pego emprestado na biblioteca da escola, e foi assm com Garoto Encontra Garota. A Meg tem uma coisa engraçada, que, ela cria homens bem realistas, e ainda assim perfeitos! Acho que isso é uma das coisas que mais gosto.
 Este livro, é totalmente escrito em forma de e-mails, relatórios do escritório onde ela trabalha, telefonemas e mensagens instantâneas. Cada página! E, é incrível, que dá pra entender tudinho desse modo. Definitivamente, um livro maravilhoso, vocês deveriam ler. Dou quatro estrelinhas.


"Conheça Kate Mackenzie, moradora de Nova York: ela é assistente da T.P.M. (Tirana, Perversa e Maldosa). Amy Jenkins, diabólica diretora de RH; o EX-NAMORADO a enrolou por 10 anos e ela está desesperada atrás de um conjugado bacana, barato. Já chega, né?! Pra piorar, a TPM. ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, contrariando todas as probabilidades, Kate encontra o amor de sua vida no Tribunal Mais um delicioso livro de Meg Cabot, escrito sob a forma de e-mails, torpedos e memorandos corporativos."

 Esse é o resumo encontrado na capa do livro. Quando li, a capa era diferente, meio que desenhada à mão, porém, gostei dessa. É mais moderninha, assim como a estória. Espero que gostem.

- xoxo, P.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

O perfeitamente estúpido

Tem coisa mais clichê que falar de amor? Na minha humilde opinião, não! Mas tem explicação: Noventa e nove por cento da vida gira em torno dessa palavra. Minúscula; Poderosa; Complicada;
 Talvez eu não seja boa em falar nisso, mas eu ando precisando falar, sei lá. Portanto, aviso antes que você leia, que isso será meio desabafo. Se ainda quiser ler...

Querido diário,
 Está muito complicado a vida ultimamente. Eu sinto muita saudade, sabe? Bom, isso é o nome de um sentimento bem chato, que fica te atormentando, causando flashes em sua mente, e dor no seu coração. Mas você vai achar engraçado de "que" eu estou sentindo saudade. É de um tempo, uma época, onde eu era muito feliz. Onde tudo era fácil, eu chorava quando caía e tinha medo de lavar o machucado. Sentia saudade de ir ao parque e ficava triste por ter esquecido o horário do desenho e brigava com meus amigos por terem bagunçado o cabelo da minha barbie. Esse tempo parece perfeito né? Esse tempo é chamado de infância, e eu sinto muita falta dele, muita saudade! Com a ida desse tempo, chegou o pior, a tal da adolescência, ah, não tem coisa mais chata! Esse treco aí que citei, é um período, que vai dos doze aos dezenove anos, que faz sua passagem da infância para a fase adulta. Não poderíamos simplesmente pular? Porque, sinceramente isso é o inferno! Deixe-me explicar... Essa fase é subdividida em outras fases, estas são:
1. Primeiro amor, ou melhor dizendo primeira decepção.
 Na minha opinião, será sempre o carinha lindo da escola! Se com outras pessoas não foi, wtv, foi assim comigo. Ele era o mais lindinho, todas o queriam, e eu tinha a falsa esperança de que ele olharia para mim, e escolheria a MIM! Burra eu? Magina! Enfim, ele não gostava de mim (really?) e ainda me esnobou, me ESNOBOU! E depois disso pensei que morreria, de verdade. Eu chorei noites, noites e noites... E ver ele na escola todo dia, com outra (ela era minha maior inimiga, lindo isso!) era uma tortura, foi algo tão traumatizante que, eu simplesmente passei a duvidar do sentimento "amor" e de que qualquer pessoa na terra pudesse gostar de mim.

2. Amigos, ou melhor dizendo tratantes.
Lei número 765 de acordo com Newton - Você terá um amigo que vai te trair, de deixar arrasado, lá no chão, se odiando se sentindo mal, e desconfiando de tudo e de todos. É sério, portanto se ainda não passou por isso, se prepare. Eu passei, e é, foi outro trauma. Me senti traída, esquecida, deixada de lado, como se não houvesse ninguém no mundo capaz de ter minha confiança, simplesmente me fechei para o mundo! Pois é... Sinto muito se passou por isso!

3. Escola
 Você sempre vai odiar um professor, e terá um que te odeia também (na maioria das vezes é a mesma pessoa e o sentimento é recíproco), e querendo ou não, se você já passou pelo item 2 você VAI passar pelo item 3, é fato. E, chega uma hora, que você odeia a escola, odeia as pessoas que encontra lá, odeia as matérias, e sua maior vontade é sair correndo. Passei por isso na sétima série, se você ainda não passou, sorte sua. (Não sorria, sua vez vai chegar!)

4. Os Erros
 Tudo. TUDO. T-u-d-o. T/U/D/O. T~U~D~O dá errado nessa merda de fase! Não, não estou sendo dramática, as coisas só acontecem do jeito que não deveria. Até mesmo o ato de beber água dá errado, e você molha toda sua blusa. E, as vezes o erro não é tão simples assim. As vezes causa dor as pessoas, causa dor a você, causa cicatrizes que o tempo não pode levar.

5. Lágrimas
Você simplesmente chora por tudo. Fim, the end, beijos.
 E, 99,99999% das lágrimas que você derramar, vai ser por causa de uma única pessoa. É, sabe aquela lá do item 1? Pois bem. É impossível evitar, quando você percebe, já está se derramando em lágrimas, você sabe que não deveria, que ele não merece, mas ainda assim seu coração dói e seu cérebro envia um "sms" aos seus olhos e as glândulas lacrimais se ativam.

 É, diário, são essas as minha subdivisões dessa fase estúpida, e agora, eu tenho certeza de que você também a odeia, não é mesmo? Mas, eu meio que fugi do assunto, na verdade eu queria falar do amor, mas para falar do amor, eu tenho que falar da adolescência, pois é onde geralmente descobrimos sua existência. Eu, há alguns meses atrás, diria que não conheço amor nenhum além do que sinto pelos meus pais e irmãos. Diria com toda convicção, mas, eu acabei descobrindo sim, outro amor.
 Esse amor, não me fez chorar uma única vez sequer. Esse amor me ajudou sempre que precisei, me apoiou e me deu seu ombro. Confio nesse amor de olhos fechados.
 Se caso você pense que eu estou apaixonada,"PAIN", resposta errada. Porque, o amor não existe apenas entre nós e outra pessoa do sexo oposto, a qual nos atrai. Não, o amor acontece também entre amigos, irmãos. E eu encontrei uma.
 Esse amor aí, do qual sempre comentam, eu cansei dele. Não quero falar dele por agora, talvez, um dia, quando meu príncipe encantado chegar com seu violão, vestido de camiseta polo, calça jeans e sapatênis, e tocar "what makes you beautiful" para mim, eu fale sobre esse tipo de amor, mas enquanto ele não aparece, falo sobre o que tenho mais conhecimento.
 O amor de amigo. Para mim, é sem dúvida um dos mais puros, como diria meu professor de filosofia.
 Eu não tenho muitos amigos, na verdade, os conto na mão direita, mas eles são mais importantes que qualquer príncipe. São minhas princesas, em essencial, uma princesa. É, você mesma que disse que eu deveria terminar esse texto.
 Eu te amo, tá? Eu sei que você queria muito ouvir isso em alto e bom som, mas isso é muito, muito difícil para mim. Não é falta de sentimento, é medo de que alguém ouça e faça algo, o roube ou coisa do tipo. Não é porque eu não digo, que não te ame.
 E é isso. A adolescência é a pior parte da vida, mas com a tempestade vem a calmaria, e assim é com essa fase. Ela te trará muita dor muito sofrimento, muitas desilusões, e inclusive ódia a vida. Mas também lhe trará amigos inesquecíveis, daqueles que estarão com você até o final, até mesmo depois que acabarem as letrinhas. E é por isso que ela é perfeitamente estúpida. Para ter algo assim, vale muito a pena passar por tudo isso.
Bom diário, agora vou dormir, pois a dolescência me cansou muito. Quem sabe amanhã eu acorde adulta, e livre de todos esses males.
 Quem sabe...

- xoxo P.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tem duas músicas que não saem da minha cabeça em momento nenhum. Uma todo mundo conhece, é a Just The Way You Are, do Bruno Mars; a outra ,que é tão linda e perfeita quanto, é Reaching, do Jason Reeves. Vou postar a música e a tradução das duas pra vocês verem que graça. Acho que eu preciso de um Bruno Mars ou de um Jason Reeves pra mim. Just The Way You Are, eu vou postar a versão do Boyce Avenue, acústica... Eu acho bem mais bonita.


Do Jeito Que Você É
Oh os olhos dela, os olhos dela
Fazem as estrelas parecerem que não têm brilho
O cabelo dela, o cabelo dela
Recai perfeitamente sem ela precisar fazer nada
Ela é tão linda
E eu digo isso pra ela todo dia
Sim eu sei, sei
Quando eu a elogio,ela não acredita
E é tão, é tão
Triste saber que ela não vê o que eu vejo
Mas sempre que ela me pergunta se está bonita
Eu digo
Quando eu vejo o seu rosto
Não há nada que eu mudaria
Pois você é incrível
Exatamente como você é
E quando você sorri
O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo
Pois, garota, você é incrível
Exatamente como você é
S lábios dela, os lábios dela
Eu poderia beijá-los o dia todo se ela me permitisse
A risada dela,a risada dela
Ela odeia, mas eu acho tão sexy
Ela é tão linda
E eu digo isso pra ela todo dia
Oh você sabe, você sabe, você sabe
Eu jamais pediria para você mudar alguma coisa
Se a perfeição é o que você busca
Então continue assim
Então nem se preocupe em perguntar,se você está bonita
Você sabe que eu vou dizer
Quando eu vejo o seu rosto
Não há nada que eu mudaria
Pois você é incrível
Exatamente como você é
E quando você sorri
O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo
Pois, garota, você é incrível
Exatamente como você é
Como você é
Como você é
Garota, você é incrível
Exatamente como você é
Quando eu vejo o seu rosto
Não há nada que eu mudaria
Pois você é incrível
Exatamente como você é
E quando você sorri
O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo
Pois, garota, você é incrível
Exatamente como você é



Alcançando
Garota, você é como chuva de verão
Macia, quente e delicada
E eu sou um garoto ingênuo
Tentando pegar cada gota de você na minha língua
Mas existem muitas
E eu não consigo pegar o suficiente
Você está a centímetros das pontas de meus dedos
Cheguei o mais perto que pude
Estou alcançando, mas o resto depende de você
Porque eu nunca quero sentir falta
de estar aqui com você deste jeito
Estou tentando, mas é tudo o que posso fazer
Estou alcançando, mas o resto depende de você
Garota, você é o céu da manhã
Brilhando calmamente com uma luz quente
E enquanto eu estou acordando
Você pinta seu reflexo nos meus olhos
Me pergunto se você percebeu
Não consigo olhar para outro lado
Você está a centímetros das pontas de meus dedos
Cheguei o mais perto que pude
Estou alcançando, mas o resto depende de você
Porque eu nunca quero sentir falta
de estar aqui com você deste jeito
Estou tentando, mas é tudo o que posso fazer
Estou alcançando, mas o resto depende de você
E você diz, então você diz
É uma luminosidade fadada à desaparecer
O amor é selvagem como o fogo
Queimando em baixo da chuva
Mas isso não é a mesma coisa

Viram? Viram como eles são românticos? Acho que eu nunca vou poder ter um Bruno Mars ou um Jason Reeves na minha vida. Já que é assim, eu vou precisar de alguém que seja romântico o suficiente pra tocar e cantar as duas músicas pra mim, é.

Você tem que escutar!


É a música No Lies, do Jason Reeves com participação da linda da Colbie. Eu acho a letra uma graça. Como eu sou uma pessoa muito gentil, vou até colocar a tradução pra vocês verem.

Chega de Mentiras (part. Colbie Caillat)
Entendo que você nunca teve alguém para seguir
Sei que você sempre disse que acharia o próprio caminho
Você mantem seus sentimentos a salvo como uma carta dentro de uma garrafa
Espero que um dia eles cheguem até mim
Não faça-me esperar
Vejo algo escondido dentro de ti
Segredos que você quer muito contar
Sei que você não vai me contar
Mas se você quer que não vá embora
Chega de mentiras, mentiras, mentiras
Chega de mentiras
Não sou um estranho para a maravilha de seu silêncio
Quero estar lá quando as paredes desmoronarem, yeah
Então, posso ver todas as coisas que faz com que eu te ame
Só o seu sorriso, um simples sorriso no seu rosto
Não faça-me esperar
Vejo algo escondido dentro de ti
Segredos que você quer muito contar
Sei que você tem medo
Mas se você quer que eu nunca te deixe
Chega de mentiras, mentiras, mentiras
Chega de mentiras
Chega de mentiras
A verdade te dará esperanças
Mas elas não te libertarão
Acontecerá aos poucos
Não faça-me esperar
Vejo algo escondido dentro de ti
Segredos que você quer muito contar
Sei que você tem medo
Mas se você quer que eu nunca te deixe
Chega de mentiras, mentiras, mentiras
Chega de mentiras (chega de mentiras)
Chega de mentiras (chega, chega, chega)
Não, não, não... chega, não, não, não
Eu não te disse
Beijinhos, Roberta.

O inevitavelmente triste

Talvez eu tenha tentado sorrir demais ultimamente e não parecer triste, é, talvez eu tenha feito isso mesmo sem perceber. Mas em algum momento alguma dor que eu não sei de onde vem preencheu-me. E então eu senti vontade de chorar, mas o estranho é que as lágrimas não vieram, e então eu me sento aqui e começo a digitar. Acho que é pura vontade de desabafar.
Talvez um coração que já foi partido e já se recuperou várias vezes tenha tendência a ficar triste de vez em quando... Talvez o lema "coração vazio é melhor que coração partido" não funcione tão bem assim, porque em certos momentos, esse coração vazio sente falta de alguém para amar, de alguém por quem chorar, de alguém por quem acelerar, de alguém por quem estar apaixonado... Então talvez coração vazio não seja tão melhor do que coração partido... mas quando me lembro de todas as lágrimas e todo o sofrimento que um dia eu passei, volto a preferir o coração vazio.
Minhas palavras estão tão confusas... Não sei se alguém seria capaz de entender por meio de minhas palavras como eu me sinto. Eu sinto como se faltasse um pedaço de mim, não é assim o tempo todo. É assim quando eu paro para pensar na minha vida. Ás vezes dá vontade de desistir sim. Mas eu cheguei até aqui, não foi? Então pra que esse medo de continuar? 
Quando penso nos meus sonhos eu vejo o quão eles são difíceis de se concretizarem. Mas eu sei que se eu parar de sonhar, nem sequer haverá possibilidade de se concretizarem. Entre o difícil e o impossível, eu fico com o difícil.
Mas por que parece tão longe? Por que meu sonho parece nunca se aproximar de mim? Por que sempre tem alguém pra desacreditar em mim e me colocar pra baixo? Por que sempre tem alguém (mesmo eu não estando apaixonada) pra me fazer chorar? Por que as pessoas são tão distantes do meu ideal de pessoas decentes? Por que eu nunca conheci um garoto romântico, carinhoso, fiel, honesto, que use suéter, que pretende dar um buquê de rosas pra sua namorada, que faria de tudo pela amada? Por que as coisas não podem ser do jeito que eu sonhei?
Talvez eu sonhe demais.
É, acho que essa é a resposta pra todas as perguntas acima.
Mas eu não vou desistir dos meus sonhos, independentemente do quão difíceis eles sejam de se realizar, independentemente de como é a realidade, independentemente de quem não acredita nos meus sonhos. Eu posso sonhar demais, sim, mas se eu não sonhar como eu conseguirei? Eu só preciso ter fé. E ficar forte.
De onde vem essa tristeza que me faz me sentir deixada de lado, abandonada, miserável, que não vale nada, feia, gorda? Tá tudo errado.
Talvez eu só precise de um abraço de alguém que olhe nos meus olhos e diga que eu vou chegar lá...
But I don't know what to do.

Roberta F.

domingo, 17 de junho de 2012

Cidade dos Ossos


Eu sei que hoje não é segunda-feira, MAS eu tenho que fazer esta resenha, e eu não teria como fazer na segunda mesmo, então... Bom, como já perceberam é sobre o livro Cidade dos Ossos.
 Uma palavra para descreve-lo? Viciante! Eu nem sei por onde começar, deixe-me ver... Primeiramente, vou avisá-los: O que estiver em negrito é spoiler, portanto não leia, caso não queira saber! O que estiver em itálico, é o que você tem que prestar MUITA atenção porque é muito bom, entendidos? Vamos lá!

 Clarissa Fray, ou melhor, Clary, é uma garota de quinze anos (amei, ela tem a minha idade! Ou quase...) LINDA, bem, ela não se acha linda de jeito nenhum, mas pela descrição ela é uma deusa: cabelos cacheados e ruivos, pele branca com sardas, olhos verdes com pouco mais de um metro e cinquenta e com pouco seio (adorei isso também, te entendo colega!), fala sério né Clary, se eu fosse assim tava feita! Ela vai a uma festa com seu melhor amigo Simon, que também parece ser um gatinho e ainda por cima fofíssimo, chamada de Pandemônio, a qual ele só vai para fazer companhia a ela, lá ela tem sua atenção voltada para um garoto estranhamente bonito, com cabelos azuis. Ela o vê ir atrás de uma garota e se trancarem em um depósito, até aí tudo bem, mas três pessoas os seguem e ela fica preocupada, e então vai atrás. Chegando lá, acontece um bafafá, os três misteriosos, que seriam Jace, Alec e Isabelle matam o garoto de cabelos azuis, que simplesmente se dissipa como fumaça. Já encomendei o Jace para mim, deve estar chegando por aí, o sedex tá devagar! Nessa confusão ela descobre que não é uma pessoa comum, muito menos tem uma família comum, e tem sua vida virada de cabeça para baixo. Quando Simon está prestes a se declarar para ela... Clary nota que Jace está por perto, mas só ela o enxerga, ela solta uma frase sarcástica e sai de perto, ela não se contenta e o segue. Após isso tudo ela vai morar no instituto, onde é seguro. Lá ela aprende mais sobre si mesma, seu passado e sua nova vida. Advinha o que acontece? Tchanananaaaaaam... ELA E O JACE SE APAIXONAM! E ele é muito, muito, MUITO fofo, faz meu estilo totally, nao é a toa que a Stephanie trocou o Edward e o Jacob por ele! Eles super demoraram a se beijar, mas enfim acontece, no seu aniversário de dezesseis anos, é super fofo, ele a leva na estufa, onde uma flor só abre a meia noite, e então lhe deseja feliz aniversário, a exata meia noite! E quando estão voltando, (a gente nota desde o início que ele está caidinho por ela) eles se esbarram e acabam se atracando. Essa é a melhor parte na minha opinião, o resto vocês descubram lendo...
 Bem, eu NÃO devia, mas TENHO que contar isso pra vocês, porque não quero que passem pelo que passei, e leiam preparados: ELES SÃO IRMÃOS! Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat?
Eu li, reli, treli umas zilhões de vezes, porque não queria que fosse verdade, QUE INJUSTIÇA! Eles formam o casal mais lindo do universo, daí não ficam juntos porque são irmãos? Minha vontade é assassinar a Cassandra, srsly!!! Mas fora isso, o livro é uma perfeição. 


 O livro é ótimo, lindo, tem um ótimo enredo, uma ótima escrita, foi MUITO bem imaginado (queria ter uma mente fértil assim) e te dá muita vontade de assistir o filme, e advinha? VAI VIRAR FILME! Oh Gosh to quase infartando depois de descobrir essa! A Clary será a Lilly Collins, gostei da escolha, ela parece mesmo com a personagem, mas não gostei do Jace, ele é feio! Claro que vou fazer resenha do filme, depois de assistir no cinema com a Robertita. E tem mais, o livro tem continuação, esse é só o primeiro (porque tenho que me apaixonar por livros com coleção?) assim que eu conseguir comprar os outros e ler, farei a resenha.
 Espero que leiam e que gostem tanto quanto eu.
- xoxo, P.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Acendeu uma lâmpada na minha cabeça (:
É o seguinte: Eu e a Polyana vamos criar uma playlist na próxima semana com as músicas que vocês precisam ouvir.

Valentine's Day

Dia dos namorados passou, e eu e a Polyana não tivemos a ideia de postar dicas de presentes para o dia dos namorados.
Aliás,nem sei se nós ajudaríamos muito porque não temos namorados.Mas eu posso dizer o que toda garota desejaria ganhar de presente: Um buquê de flores, e uma caixa de chocolate em formato de coração. Com uma carta.Bom, pelo menos eu amaria ganhar isso. Sei que é meio clichê e tal, mas é a coisa mais fofa do mundo!
Eu passei meu 13º dia dos namorados alone, e a Polyana passou seu 15º dia dos namorados alone. Mas... pensando bem, quem precisa de um namorado?
Nós temos uma a outra, temos o melhor blog do mundo, e temos os melhores amigos do mundo. Que os namorados fiquem pra depois!
Mas ainda acho que devíamos ter postado dicas de presentes para o dia dos namorados. Aposto que tinha milhares de pessoas desesperadas, sem saber o que dar pro namorado(a) e deu uma caixa de chocolate da Lacta, humpf, que falta de criatividade.
Mas acho que se eu tivesse recebido uma caixa de chocolates da Lacta até estaria feliz,porque nem isso meu admirador secreto (que por sinal nem existe) foi caapaz de me dar.
But, anyway, feliz dia dos namorados atrasado pra vocês!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Fearless

 Olá! No "você tem que escutar" dessa semana trouxe uma música muito linda, que eu sou viciada, e acredito que vão gostar também. Se houver algum fã da Taylor por aqui, deve estar pensando na música dela, mas não, não é essa (mas eu também a A-M-O) e sim uma com o mesmo título, mas da linda da Colbie Caillat. Já a conhecem né? Bom, esses dias eu ando escutando várias músicas dela, que são todas ótimas, e estou decidida a comprar o CD, já aviso que agora ouvirão falar bastante dela aqui, principalmente nas terças-feiras.
 Essa música é boa para escutar quando estiver bem apaixonadinha, se estiver com o coração partido então... É isso mesmo, é daquelas que você escuta, se identifica e chora. Aqui está o vídeo, com ela cantando "ao vivo" e a tradução.




Se esse é o jeito que você ama
Você tem que aprender muitoSe esse é o jeito que você diz adeus
Então é assim que acabaE eu estou bem com issoVocê nunca vai me ver chorarPorque eu já chorei
Refrão:Então vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãoEu ficarei bemNão há nada que você possa fazer comigoIsso nunca vai acabar comigo
Então vá em frente, vá em frente e abandone meu amorno meio da ruaEu estou sem medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo, sem medo
so oh woh oh woh oh.....
Se é assim que machucanão poderia ficar piorSe essa é a sensação de cair
Então é assim que éNós vivemos com o que nós perdemosNós aprendemos a constuir muros incríveispara deixá-los cair
Refrão:Então vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãoEu ficarei bemNão há nada que você possa fazer comigoIsso nunca vai acabar comigo
Então vá em frente, vá em frente e abandone meu amorno meio da ruaEu estou sem medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo, sem medo
so oh woh oh woh oh.....
Se havia amor, nós o perdemosVocê nunca vai saber meus sentimentosEu ainda estou triste com tudo isso
E se eu acabar sozinhaPelo menos eu vou saberEu acreditarei no amor
Vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãoEu ficarei bemEu não tenho medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo, sem medo
Vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãoEu ficarei bemNão há nada que você pode fazer para mimIsso nunca vai me destruir
Então vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãono meio da ruaEu estou sem medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo
So oh woh oh....
Então vá em frente, vá em frente e abandone meu amorno meio da ruaEu estou sem medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo, sem medosem medo...



Gostaram? Aposto que sim, essa música é muito perfeita! Bom, tenho que ir, tô cheia de dever para fazer. Para baixar a música, é só seguir nesse link e ser feliz!


- xoxo, P.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Surpresa de Lyli

Gente, sabe quando você está indo toda animada pro You Tube ver um vídeo e de repente pula um anúncio na frente do seu vídeo e você ainda tem que esperar uns 5 segundos pra poder pulá-lo? Pois é, eu os DETESTO. Se eu quisesse ver anúncio, sinceramente eu iria pra um outro lugar (como os Classificados), não pro You Tube, não mesmo.
Mas a Lyli me conquistou. Lá estava eu, toda emocionada indo ouvir Enchanted no You Tube, e pula na minha frente um anúncio do Itaú (que eu só fui saber que era do Itaú no final do vídeo). Ah, gente... Só de ver aquela menininha linda, eu vi o anúncio até o final.
E o vídeo mostra a felicidade dela ao ficar sabendo que vai pra Disney. É o presente de aniversário dela. Uma gracinha, sério mesmo. Vejam:
Beijinhos
Roberta

Você tem que escutar!

Sei que hoje nem sequer é terça feira, mas VOCÊ TEM QUE ESCUTAR! Já imaginam que a música é da linda da Tay, né? Dessa vez é Untouchable. E vem acompanhada com letra pra vocês ficarem de queixo caído com a lindeza da música.

Intocável

Intocável como um distante céu de diamantes
Eu estou alcançando e eu não posso dizer porquê

Eu estou presa a você
Eu estou presa a você

Intocável
Queimando mais brilhante que o sol
E quando você está perto eu sinto como se estivesse me desfazendo

No meio da noite
Quando estou nesse sonho
É como um milhão de estrelinhas
Soletrando o teu nome
Você tem que, vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos
Gostinho do céu

É meio cheio e eu não vou esperar aqui o dia todo
Eu sei que você está dizendo que você vai estar aqui de qualquer maneira

Mas você é intocável
Queimando mais brilhante que o sol
E quando você está por perto eu sinto como se estivesse me desfazendo

No meio da noite
Quando estou nesse sonho
É como um milhão de estrelinhas
Soletrando o teu nome
Você tem, vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos

No meio da noite
Poderíamos formar este sonho
Eu quero sentir você ao meu lado
Parado perto de mim
Você tem que vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos
Gostinho do céu

Oh, oh
Eu estou presa a você
Oh, oh, oh

Intocável
Queimando mais brilhante que o sol
E quando você está por perto eu sinto como se estivesse me desfazendo

No meio da noite
Quando estou nesse sonho
É como um milhão de estrelinhas
Soletrando o teu nome
Você tem que vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos
Oh, oh

No meio da noite
Quando estou nesse sonho
É como um milhão de estrelinhas
Soletrando o teu nome
Você tem que vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos
Gostinho do céu

No meio da noite
Acordando deste sonho
Eu quero sentir você por perto
Ficando próximo a mim
Você tem que vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos,
Gostinho do Céu

Como um milhão de pequenas estrelas soletrando o seu nome
Soletrando o seu nome, Oh!

Beijocas
Roberta


Síndrome do Coelho Branco

Eu e a Polyana sumimos, não é? Andamos tão ocupadas, sério mesmo. É fazer um dever pra cá, um dever pra lá, estudar pra uma matéria aqui, estudar pra outra matéria ali... Se eu ando estudando muito, a Polyana então nem se fala... Tadinha dela, já sinto por ela a correria que é estar no primeiro ano, ainda mais sendo tão atarefada quanto ela é. Ela é esforçada. Acredito que , se eu fosse ela, no mínimo teria desistido da natação. Não quero nem imaginar como vai ser quando ela estiver nas vésperas do PAS.
Graças a Deus, semana que vem já vai ser mais tranquilo pra ela, pena que minha semana de provas começa exatamente quando a dela termina. Então a gente só vai poder ver nossos tão desejados filmes depois de algum tempo (bem demorado, por sinal) prometo que vamos indicar aqui os filmes que assistimos. Já vou avisando, são filmes de amorzinho. É. Eu, Polyana, e nossos suspiros.
Bem, nem vejo a hora de chegar o recesso pra acabar com essa Síndrome do Coelho Branco (legal essa expressão, né? encontrei ela no teste de português que teve hoje. A propósito, quando eu receber o teste, vou postar um texto bem bonito que tinha lá) e poder ir ao cinema tranquilamente com a dona Polyana... Isso se ela não for viajar pela 10939183918301830139183847829093ª vez esse ano. Realmente espero que ela tenha no mínimo dois dias pra passar comigo no recesso. Nós precisamos sair U-R-G-E-N-T-E.
Então é isso, nós não vamos abandonar o blog again é só a correria que nos impede de postar.
Ah, se tiver um ser vivo lendo esse post, poderia se habilitar a dar ideias do que podemos postar. Ok?
Então tá. Beijos, xuxus.
                            
 Roberta (:

domingo, 27 de maio de 2012

Minha trilha sonora


Eu li o post da roberta, sobre "enchanted" e resolvi criar um CD com a minha trilha sonora, sempre tive em mente, mas nunca a criei de verdade. Hoje resolvi criá-la e claro, mostrá-la para voces. Isso é algo bem legal de se fazer, sabe... Eu pensei bastante, para não acabar colocando cem mil músicas, tive vários critérios, e enfim cheguei a essas:
1. Olha o que o amor me faz - Sandy e Júnior
2. Skyscraper - Demi Lovato
3. Onde haja sol - Jorge e Mateus
4. Perfect - Simple Plan
5. A place in this world - Taylor Swift
6. Reaching - Jason Reeves
7. Iris - Goo Goo Dolls
8. Para ter o seu amor - Jorge e Mateus
9. You're still the one - Shania Twain
10. Enchanted - Taylor Swift
11. Believe In Me - Demi Lovato
12. Ordinary Girl - Miley Cyrus
13. Sensações - Paula Fernandes
14. Nobody's Home - Avril Lavigne
15. Best Thing I never had - Beyoncé
16. What makes you beautiful - Boyce Avenue (cover)
17. Meu primeiro amor - Sandy e Júnior
18. Sálva-me - RBD
19. Ingenua - Dulce Maria
20. Beautiful - Christina Aguilera
21. Superman - Taylor Swift

Bom, por enquanto são essas, eu tenho mania de esquecer as coisas quando preciso delas, ouçam, espero que gostem.
-xoxo, P


segunda-feira, 21 de maio de 2012


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.


       - Clarice Lispector

To study, to study, and to study...


A Polyana disse pra vocês que a vida dela está muito corrida por causa dos estudos, não é? Bem, a minha também. Quase não tenho tempo pra outras coisas que não sejam estudar.
Sinceramente, a Polyana é ninja. Eu não conseguiria fazer todas as coisas que ela faz, ainda mais estando no 1º ano do ensino médio. 
As dicas de estudo que ela postou são ótimas. Querem saber como eu estudo? É um método feito por mim mesma, não sei se é muito bom, mas comigo funciona:
1. Leio o conteúdo, grifando as partes importantes.
2. Faço um resumo daquilo que é mais importante (Isso não costuma funcionar para cálculos).
3. Elaboro e respondo questões baseadas no resumo.

Obs.: Para matemática e física, as matérias que exigem mais cálculo, o único jeito é responder vários exercícios. Matemática é o tipo de matéria que só se estuda praticando.
Gramática também é uma matéria que é melhor estudar respondendo exercícios.

Bom, é isso. Não se esqueçam de que o ambiente pra estudar tem que ser silencioso, e equipado de acordo com suas necessidades. Não se esqueça de fazer algumas pausas para descansar, se o seu tempo de estudo programado for muito longo. Estabeleça horários de estudos paralelos, não deixe o conteúdo acumular e nada de deixar para estudar somente nas vésperas da prova. Lembre-se de que o esforço que você aplicar para seus estudos hoje, serão recompensados no futuro.

Beijos, beijos,
Roberta.

domingo, 20 de maio de 2012

Você tem que escutar!

Vocês já escutaram Enchanted da Taylor Swift? É super linda, garanto pra vocês. 
Sim, eu sei que hoje não é dia de "Você tem que escutar!"... Mas essa música passou o dia na minha cabeça. Ela me faz lembrar a Polyana. Acho que é uma das músicas favoritas dela. E, com certeza, se ela fosse fazer a trilha sonora da vida dela, Enchanted estaria lá... eu acho.
Então, escutem!
Beijos, beijos.
Roberta. 

Minha Vida


Se você está pensando que minha vida agora é só estudar, VOCÊ ESTÁ CERTO!
 Tá tao complicada essa minha vida, até meus amigos estão preocupados, mas é que o caso está ultra-sério! Minha semana de provas terminou na sexta-feira, e dia 4 começa a outra, o que significa estudar 24 horas por dia a partir de amanhã! É triste, muito triste ficar longe daqui, eu amo postar, e tínhamos voltado com tudo, mas... Só terei sossego agora, quando receber o boletim do segundo bimestre, pois não sei se ficarei muito feliz com o do primeiro. Bom, então como minha vida agora se resume apenas nisso, resolvi dar algumas icas de estudo, que estou aprendendo hoje.
1. Guia do Estudante.
 Este site é perfeito! Sempre gostei dele, desde... Sei lá, da sexta série. Lá você encontra desde as melhores maneiras de estudar, o o que estudar, até mesmo testes profissionais para saber que profissão deve optar no futuro. Maravilhoso, super indico.
2. Músicas
 Descobri hoje, no site acima, haha. Eu SEMPRE quis músicas sobre as matérias que estudo, porque música eu decoro muito fácil, daí hoje eu tava vasculhando o site, e achei! Cliquem aqui, e confiram, são bem legais, dá para decorar rapidinho, é contagiante!
3. Horários
 Uma boa dica! Faca uma rotina, eu já tenho a minha, que é bem regrada, sabe? A não ser que eu esteja com MUITA curiosidade para ver algo por aqui... Brincadeira, quando tenho que estudar abomino o computador! Então, vá lá no word organize seus horários, no mínio duas horas de estudo, com intervalo, para não ficar entediada.

Bom, estou super pobre de dicas, sigam essas aí, e acho que podem melhorar as notas, eu estou nessa tentativa, hehe. Boa sorte para os que estão na mesma que eu. E até quando possível. ;)
- xoxo, P.

domingo, 13 de maio de 2012

Sorry

Queridos, mil desculpas por tê-los abandonado novamente, mas dessa vez tenho explicação! Minha vida voltou a ser corrida, as aulas estão de volta e agora tem semana de provas, o que significa mais uma semana sem poder postar aqui, vou tentar convencer a R a postar, mas caso ela não venha... SORRY! Me desejem boas provas, obrigada. Goodbye.
- xoxo, P

terça-feira, 8 de maio de 2012

Superman

A música que vocês TEM que escutar essa semana, inclusive baixar e escutar no fone de ouvido everyday, e da minha querida Tay. Ou, para quem não conhece (extra-terrestre?) Taylor Swift. A música não é muito conhecida, creio eu, só para quem é muita fã mesmo, like me ;) A letra  bem fofa, bem estilo Tay mesmo, com aquela letra que te deixa totalmente identificado, sabe? Eu amo amo amo, ela, e espero que gostem também.
Faz parte do mais recente albúm, Speak Now (COMPREM É PERFEITO!)

Superman by Taylor Swift.
Tradução.

Bom, é isso. Ouçam bastante, mas deixando bem claro, Swifty é minha, the end.
- xoxo, P.

sábado, 5 de maio de 2012

I'm glad u came


Você já ouviu falar da banda "The Wanted"? Olhe para esses rosto acima, conhece? Bom, se não, você deu sorte, estou aqui para apresentá-los.
 A THE WANTED é o que chamam de boy band, britânica. Composta por Nathan SykesTom ParkerJay McGuinessMax George e Siva Kanesawaran. A banda foi formada no ínico de 2009 através de grandes audições realizadas no Reino Unido e na Irlanda, pela Jaine Collins. Bom, isso é o essencial se quiserem saber mais sobre a banda pesquisem no google (u_u).
 Eu confesso que nao conheco a banda a ponto de dizer que sou , na verdade nem sei se estou a nível de ser sequer poser. Mas, eu conheço algumas músicas, e as amo.
 As minhas favoritas são essas:


Glad you came:


Essa é ótima para dançar e escutar a tarde toda! Também recomendo como toque de celular, ela é bem animada, bom, eu gostaria. A letra também é bonitinha, olhem aqui.



All Time Low:

Essa eu também adoro, as músicas deles são muito boas (OMG!), como se não bastasse terem um ritmo bom e viciante, também tem as letras fofas, e vou repetir isso toda hora? É, acho que sim. Tradução.

Lose my Mind:



Essa tem a letra mais linda de todas, é MUITO fofa, meu chesus. E essa eu acho que vocês já ouviram, né? Traducao.

 Bom, essas são as que mais gosto, mas tem muitas outras, também muito lindas. Se ficaram interessadas, pesquisem sobre ou vá ao site. Sei que acharam eles gatinhos (eu acho só o Jay e o Max, eles são gatos!), então corra e baixe essas músicas para ouvir o dia inteiro, e babar nesses rostinhos cheios de talento. Espero que tenham gostado.

-xoxo, P.