Eu sei que hoje não é segunda-feira, MAS eu tenho que fazer esta resenha, e eu não teria como fazer na segunda mesmo, então... Bom, como já perceberam é sobre o livro Cidade dos Ossos.
Uma palavra para descreve-lo? Viciante! Eu nem sei por onde começar, deixe-me ver... Primeiramente, vou avisá-los: O que estiver em negrito é spoiler, portanto não leia, caso não queira saber! O que estiver em itálico, é o que você tem que prestar MUITA atenção porque é muito bom, entendidos? Vamos lá!
Clarissa Fray, ou melhor, Clary, é uma garota de quinze anos (amei, ela tem a minha idade! Ou quase...) LINDA, bem, ela não se acha linda de jeito nenhum, mas pela descrição ela é uma deusa: cabelos cacheados e ruivos, pele branca com sardas, olhos verdes com pouco mais de um metro e cinquenta e com pouco seio (adorei isso também, te entendo colega!), fala sério né Clary, se eu fosse assim tava feita! Ela vai a uma festa com seu melhor amigo Simon, que também parece ser um gatinho e ainda por cima fofíssimo, chamada de Pandemônio, a qual ele só vai para fazer companhia a ela, lá ela tem sua atenção voltada para um garoto estranhamente bonito, com cabelos azuis. Ela o vê ir atrás de uma garota e se trancarem em um depósito, até aí tudo bem, mas três pessoas os seguem e ela fica preocupada, e então vai atrás. Chegando lá, acontece um bafafá, os três misteriosos, que seriam Jace, Alec e Isabelle matam o garoto de cabelos azuis, que simplesmente se dissipa como fumaça. Já encomendei o Jace para mim, deve estar chegando por aí, o sedex tá devagar! Nessa confusão ela descobre que não é uma pessoa comum, muito menos tem uma família comum, e tem sua vida virada de cabeça para baixo. Quando Simon está prestes a se declarar para ela... Clary nota que Jace está por perto, mas só ela o enxerga, ela solta uma frase sarcástica e sai de perto, ela não se contenta e o segue. Após isso tudo ela vai morar no instituto, onde é seguro. Lá ela aprende mais sobre si mesma, seu passado e sua nova vida. Advinha o que acontece? Tchanananaaaaaam... ELA E O JACE SE APAIXONAM! E ele é muito, muito, MUITO fofo, faz meu estilo totally, nao é a toa que a Stephanie trocou o Edward e o Jacob por ele! Eles super demoraram a se beijar, mas enfim acontece, no seu aniversário de dezesseis anos, é super fofo, ele a leva na estufa, onde uma flor só abre a meia noite, e então lhe deseja feliz aniversário, a exata meia noite! E quando estão voltando, (a gente nota desde o início que ele está caidinho por ela) eles se esbarram e acabam se atracando. Essa é a melhor parte na minha opinião, o resto vocês descubram lendo...
Bem, eu NÃO devia, mas TENHO que contar isso pra vocês, porque não quero que passem pelo que passei, e leiam preparados: ELES SÃO IRMÃOS! Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat?
Eu li, reli, treli umas zilhões de vezes, porque não queria que fosse verdade, QUE INJUSTIÇA! Eles formam o casal mais lindo do universo, daí não ficam juntos porque são irmãos? Minha vontade é assassinar a Cassandra, srsly!!! Mas fora isso, o livro é uma perfeição.
O livro é ótimo, lindo, tem um ótimo enredo, uma ótima escrita, foi MUITO bem imaginado (queria ter uma mente fértil assim) e te dá muita vontade de assistir o filme, e advinha? VAI VIRAR FILME! Oh Gosh to quase infartando depois de descobrir essa! A Clary será a Lilly Collins, gostei da escolha, ela parece mesmo com a personagem, mas não gostei do Jace, ele é feio! Claro que vou fazer resenha do filme, depois de assistir no cinema com a Robertita. E tem mais, o livro tem continuação, esse é só o primeiro (porque tenho que me apaixonar por livros com coleção?) assim que eu conseguir comprar os outros e ler, farei a resenha.
Espero que leiam e que gostem tanto quanto eu.
- xoxo, P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário