sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Amor é um sentimento complicado, e simples ao mesmo tempo


   Palavras de mais não são o bastante, pois nem se eu escrever milhões de palavras nesse blog, o amor será entendido.Eu tenho meu ponto de vista, e de acordo com ele, temos duas formas de nos apaixonar, a primeira, é nos apaixonarmos e depois nos tornar melhor amigo da pessoa, e a segunda é sermos o melhor amigo dessa pessoa, e depois nos apaixonarmos.
   Mas se você não passou por nenhuma dessas situações, sinto dizer você não se apaixonou de verdade.
   Amar  não começa com um cruzar de olhares, vai muito mais além, você não sabe se será correspondido ou não, você não sabe se essa pessoa ama você, se você acha que amar uma pessoa é o bastante, você irá quebrar a cara feio.
   Não existe amor a primeira vista, não se iluda achando que isso existe, pois não tem como amar alguém que você não conhece, agora "atração a primeira vista" existe, e isso é confundido muitas vezes com amor. Um erro fatal. Você pode ficar atraido por uma pessoa, achando que é amor, mas no final vai descobrir que não é bem assim.
   Você só pode amar uma pessoa que você conhece, uma pessoa que te encanta tanto por dentro quanto por fora. Amar alguém é gostar dessa pessoa mais do que a si mesmo.
   O amor familiar, é um amor bem engraçado, é aquele amor que você não precisa de uma aprovação, não precisa morrer para saber se essa pessoa ama você, por que ele está sempre ali, você não precisa ter medo, não precisa sofrer, não precisa duvidar do amor verdadeiro, por isso digo que o amor familiar é o amor mais simples que existe.
   Agora o amor matrimonial, é bastante complicado, pois ele não é feito de uma hora para outra, pode demorar anos para ser construído, e um segundo para ser destruído, se você pensa que a questão do amor é só você amar alguém essa pessoa amar você e pronto, tudo se resolve, está enganado, convivência é complicado, por que nem tudo que você gosta, a pessoa que você ama pode gostar, vão ter desentendimentos, mas se o amor de você for forte podem superar, recomeçar, e ser feliz, amando e sendo amados.
   E aí surge outra escala, o amor forte, é aquele com base de ferro, aquele que supera tudo, e que normalmente é o que demora para ser construído, mas quando ele é eficaz, nada nem ninguém pode impedir dele se manifestar(seria o caso de Romeu e Julieta, na história de amor de William Shakespeare).
   E temos o amor sensível, que é aquele com base de cristal, que está começando a ser construído, precisa de muito cuidado, se não pode desmoronar, precisa ter paciência até ser concretizado de vez.
   Apesar disso, muitas pessoas ainda acreditam em princípes ou princesas, que vem em  um cavalo branco, acabar com toda dor e sofrimento, e satisfazer todos os nossos desejos, não cometa esse erro, não acredite nessa história, amor tem que ser conquistado, temos que lutar por ele, e não esperar que alguém o traga até nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário