terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Malditas espinhas.

Basta falar em adolescência já vem a sua mente a palavra "espinha". Mas que diabos significa espinha?

"Acne é uma doença inflamatória da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormonas sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente norostocostaspeito e ombros.
Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes ou manchas."
É, espinha é isso aí, e como vocês viram, garotas que tem estas malditas no rosto, NÃO ESPREMAM, pois isso só vai piorar, eu, não tive a sorte de nascer, crescer e chegar na adolescência sem espinhas, então, enxi até o saco da minha mãe, e ela resolveu me levar para uma limpeza de pele, na verdade, a limpeza de pele não tira suas espinhas, afinal, não pode espremer, como ela iria tirar? Com mágica? Não, HAHA. Então, eu tinha vários cravos, bastante mesmo, daí, chegando lá, a moça, que se chamava Luciana, pediu para que eu me deitasse em uma cama lá, parecida com uma maca. Ela passa um creme, e massageia um tempão, depois cobre sua pele com uns tecidos próprios para isso, e coloca uma máquina, que vaporiza, e deixa lá uns... Não sei quanto tempo, mas para mim, que estava lá, aterrorizada, levou um século. Depois disso, vem a tortura, ela começa a espremer, e não sei se é o fato de eu ser fresca, e, digamos, frágil, doeu para caramba. Parece que ela vai tirar seu cérebro por aquele buraquinho. Depois de espremer, ela cutuca lá com uma agulha, acho que para sair completamente, depois que tira tudo, passa outro creme e massageia, depois, ela vem com uma máquina pequena, parecendo, sei lá, laser, e dá tipo um choquizinho, que serve para tapar os buraquinhos, e cicatrizar. Bom, melhorou bastante agora, minha pele está mais clara, e estou usando um creme para tratar as acnes, e está melhorando bastante. Apesar de ser torturante, eu indico, para quem tem estas "pragas faciais". Mas também podemos tomar remédios, indicados por dermatologistas, que dependendo, ajudam muito. Obrigado por escutarem minha experiência terrorista.
                                                                                                                       -xoxo Postado por P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário