sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sonhando Acordada 2

Sei que vai ter um dia que eu vou olhar no fundo dos seus olhos e vou saber que é com você que eu quero passar o resto da minha vida, e as coisas acontecerão sem que eu nem sequer perceba, e quando eu olhar pra trás, lembrarei do primeiro dia em que nos vimos, do jeito que você me olhava cada vez que eu passava perto de você e da primeira vez que você brincou com o meu cabelo sem saber o quanto eu gostava disso. Eu vou te amar e você vai me amar, assim, do jeito que eu sou. Você vai ser o tipo de homem que está nos sonhos de qualquer mulher, um verdadeiro príncipe, e eu vou ter orgulho de você, orgulho de TER você.
Você irá para minha casa todos os finais de semana, jantaremos em família e você será o "genro dos sonhos" dos meus pais, conversará com eles sobre todo tipo de assunto, fazendo com que eles admirem você; depois da janta, ficaremos na varanda, deitados na rede conversando e brincando do jeito mais terno possível, vou ficar irritada por notar que você parou de prestar atenção no que eu estava falando só para olhar pra mim, mas essa irritação você vai fazer passar com simples abraços ou palavras. Quando estiver tarde, você se despedirá de mim relutante, mas só depois de se certificar que eu estarei dormindo pra não ir pra aula cansada no dia seguinte. Eu ficarei chateada quando você não puder me buscar na escola, mas você vai compensar isso com sua presença mais um buquê de flores no dia seguinte, aliás, você já vai ter percebido que buquês de flores amolecem meu coração bem facilmente e fará questão de me dar um cada vez que quiser me adular.
Quando estiver no final do terceiro ano, você passará horas estudando comigo e me ensinando o que eu não sei, me dizendo palavras de apoio, me deixando convicta de que vou passar no vestibular; quando você perceber que eu não estou mais me concentrando no conteúdo de física por causa da sua presença, você irá brigar comigo e dizer que no dia seguinte eu vou estudar sozinha, eu farei biquinho mas aceitarei, pois será quase impossível me concentrar em física perto da sua beleza. Quando sair o resultado do vestibular, você vibrará comigo, me abraçará forte, me rodar em seus braços e dizer: "Parabéns, minha princesa, você conseguiu!"...
Ás vezes, você me fará chorar, e ficará preocupado com isso. Você se sentirá culpado cada vez que ver uma lágrima saindo de meus olhos sabendo que o motivo dela foi uma atitude sua. Sua conselheira será sempre minha melhor amiga. Cada vez que você me magoar, você irá procurá-la pra questioná-la sobre a melhor forma de se desculpar. Ela irá passar um sermão em você cada vez que você contar as bobagens que fez, mas acabará te contando como me fazer perdoá-lo. Você sempre sairá da conversa com ela se sentindo mais leve, e ela te cobrará um agradecimento, que você fará sem titubear.
Quando estiver faltando um ano para o fim da minha faculdade, começaremos a planejar nosso casamento, nossa casa. Passaremos horas e horas juntos, fazendo anotações de cada detalhe que não poderá faltar em nosso cantinho, iremos discutir sobre a decoração de nosso quarto, mas acabaremos chegando em um acordo; decidiremos que o papel de parede será claro, com detalhes de formas abstratas discretas e pequenas, o quarto terá um pequeno mural com fotos nossas que me farão lembrar do passado cada vez que eu olhar, a sala será com dois sofás pequenos em tons quentes, combinando com o carpete, a cozinha terá somente o tamanho necessário para que você prepare nossas refeições, as quais você fará questão de se gabar pelo fato de sempre saírem melhores que as minhas. O jardim, você permitirá que fique à meu critério e eu ficarei indecisa entre diversos tipos de flores e acabarei pedindo sua ajuda. Nossa casa terá dois quartos desde o princípio, pois já teremos o cantinho de nossa princesinha reservado pra quando ela chegar.  A cada dia que eu passar com você planejando nosso cantinho, minhas expectativas aumentarão mais e mais, e eu sonharei com nossa casa quase todas as noites; e quando eu for te contar sobre os meus sonhos, você irá rir da minha ansiedade mas acabará sonhando acordado comigo também.
Quando nossa casa estiver pronta, eu ficarei emocionada e perceberei que saiu mais linda do que em todos os meus sonhos, cada detalhe que planejamos juntos terá um significado especial. Quando começarmos a morar juntos, discutiremos por você passar muito tempo jogando futebol e você brigará comigo por causa da minha desorganização, fará cara feia cada vez que olhar pra uma coisa que eu deixei fora do lugar. Nos fins de semana, você convidará seus amigos e os meus para almoçarem em nossa casa e você sempre nos chamará para uma partida de vôlei no ginásio de esportes da cidade, mesmo sabendo que eu sou péssima e detesto vôlei e qualquer outro tipo de esporte em time, você passará horas tentando me convencer a jogar e quando eu finalmente ceder, você irá rir da minha cara cada vez que eu errar um saque, o que me fará ficar emburrada e com vergonha. Quando o jogo terminar, você me abraçará e dirá que eu fui até bem, só pra fazer passar minha irritação; eu perceberei que você está distraído e eu perguntarei no que você está pensando, você dirá que está lembrando das vezes que eu saí da escola irritada e quase chorando por nunca conseguir jogar direito nas aulas de educação física...
E quando eu estiver na igreja, olhando pra você, me esperando no altar, eu vou perceber que as emoções que senti no dia em que você me pediu em namoro não eram nem metade do que eu ainda estava por sentir, e que uma vida ao seu lado não seria suficiente pra eu dizer o quanto eu te amo. E quando eu ouvir sair da sua boca as tão sonhadas palavras "Prometo amá-la e respeitá-la na saúde e na doença, na alegria e na tristeza..." eu não resistirei e lágrimas rolarão de meu rosto; quando eu finalmente ver as alianças de casamento em meu dedo, eu simplesmente não acreditarei. Olharei nos seus olhos e terei plena certeza de que você foi um presente de Deus em minha vida.
Quando eu estiver grávida de nossa princesa, minhas emoções ficarão a mil e você terá que se esforçar pra que eu não me irrite com qualquer bobagem. Á noite, você me chamará para deitar no sofá com você e me fará ver todas as fotos que temos juntos, e eu as observarei com saudades e feliz, feliz por finalmente minha vida estar como deveria estar e até melhor do que sonhei. Quando eu olhar pra foto que tiramos no dia em que recebi meu primeiro buquê, lágrimas brotarão em meus olhos, e quando elas estiverem escorrendo você as limpará com o polegar e logo depois olhará nos meus olhos e dirá o quanto você me ama.
Quando a nossa princesa nascer e eu vê-la nos meus braços eu terei certeza de que nunca senti tamanha felicidade e amor dentro de mim. Ela terá os seus olhos, o que me fará lembrar de você cada vez que eu olhar pra ela... Ela vai crescer mais rápido do que eu esperava. E quando estivermos no Parque da Cidade caminhando de mãos dadas, eu olharei pra ela e irei admirar seus cabelos castanhos ondulados, os olhos quase mel que ela puxou de você, o corpinho pequeno tão ágil e com um equilíbrio que eu nunca tive... Quando ela perceber meu olhar sob ela, ela olhará pra mim e dirá: "Mamãe eu te amo", e eu terei a certeza de que nunca vi nem ouvi coisa mais perfeita... Em seguida ela virará para você e dirá: "Papai, eu te amo". E nós nos abraçaremos, os três, a família perfeita que eu sonhei ter...
Depois de um tempo, nossa casinha de boneca começará a ficar pequena e nos arrependeremos de termos a projetado em dimensões tão pequenas. Nos veremos obrigados a comprar outra casa ou reformar aquela. Optaremos por reformar aquela, pois ela guarda lembranças que não queremos nos desfazer... Aumentaremos a casa sem tirar o toque especial que demos à ela quando a planejamos anos atrás, e ela ficará até mais perfeita do que já era.
Os anos passarão e nascerá um pequeno príncipe, exatamente a miniatura do pai, e eu ficarei encantada pela semelhança entre vocês dois, ele terá o seu nome e junto com o nome herdará sua organização, sua habilidade com esportes e seu dom de cozinhar. Você o ensinará tudo que sabe e ele será o garoto mais gentil e cavalheiro que já vi.
Quando eu estiver idosa, sentada em minha cadeira de balanço na varanda, começarei a lembrar dos momentos mais importantes da minha vida que passei ao seu lado, e como você me fez feliz durante todos os anos que estive ao seu lado, e então, mais uma vez eu terei certeza de que você foi feito para mim... E que eu te amo.

-Roberta Fidelis

sábado, 25 de agosto de 2012


O amor não é uma desculpa. Você não pode justificar o ciúme com o amor. Sinto ciúme de você porque te amo demais. Eu já disse isso, mas hoje vejo diferente. Se eu amo demais, o problema é meu. Dizer que ama e quantificar o amor só serve para quem sente. Se eu tenho o maior amor do mundo, o mais puro e o que mais me faz feliz o problema é exclusivamente meu. Sabe por quê? Não importa o amor que eu sinto, não para o outro. Para o outro importa como eu demonstro, me comporto e vivo esse amor. O que adianta eu dizer que o meu amor é o mais puro de todos se eu não mostro isso? O amor não é uma palavra bonita. O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive.
Clarissa Corrêa

Sonhando acordada

Nossa vida se iniciará em um pequeno apartamento, por aqui mesmo na Asa Sul, mas ele será totalmente diferente dos outros. A sala terá as paredes revertidas com estampa de jornais e a cozinha será como a de uma boneca, onde irei preparar seu café, almoço, lanche e jantar. Nosso quarto será extremamente fofo, com pequenas luzes de neon pelo teto, paredes totalmente brancas e uma confortável colcha vermelha.
Você irá me acordar diariamente tocando o seu violão, que nos causará brigas quando eu precisar estudar para provas da faculdade e dos demasiados concursos, mas que eu perdoarei com um simples dó ou sol. Nossos dias passarão rapidamente, porque tudo o que é bom passa rápido, mas o nosso amor tornará eterno. Eu dormirei com a cabeça recostada em seu peito, e você fará cafuné em mim até que eu durma. Você me levará para jantar e eu ficarei mais uma vez surpresa com o quanto você é lindo e maravilhoso, e o quanto eu sou sortuda por tê-lo comigo. Você me convidará para sair e eu farei careta dizendo que estou cansada, com preguiça e mais um milhão de desculpas e você apenas dirá "tudo bem" e virá me abraçar. Você irá falar muito mal do meu coque bagunçado no alto da cabeça e dos trezentos cremes que passo no rosto, mas irá sorrir e dizer que estou linda mesmo assim. A cada dia 13 assistiremos o vídeo do nosso casamento, que fora o momento mais feliz da minha vida, simplesmente por vê-lo a minha espera lá na frente, em seu lindo terno preto, com seu lindo sorriso no rosto. Quando estivermos certos da nossa vontade de aumentar a família, nos mudaremos para uma grande casa na cor de um azul bem suave, nossa decoração mudará, se tornará mais família, mas sem perder nosso toque especial. Nossa pequena será uma princesinha com cachinhos pretos sacudindo a cada passo que ela der. Ela terá o seu sorriso, sua concentração e sua habilidade de ser bom em tudo. Você a ensinará a tocar violão com apenas seis anos, e eu babarei em cima de vocês. Você viverá em perfeita harmonia com meu pai, e será totalmente cavalheiro com minha mãe e super amigo das minhas irmãs. Irritará minha melhor amiga, mas de propósito só para vê-la reclamar e depois declarar o quanto gosta dela. Será o primeiro a ler minhas estórias e dar a opinião que as ajudará a seguir em frente. Viajaremos para a praia, para a neve, e comemoraremos o aniversário da nossa princesa na disney, onde os sonhos se tornam realidade. Minha vida será enfim como um conto de fadas, porque eu enfim terei encontrado o meu príncipe.

xoxo, P.

sábado, 11 de agosto de 2012

Melhor amiga?

Que todas as pessoas têm mania de rotular tudo o que encontra pela frente, todo mundo já sabe, não é mesmo? Mas há um rótulo, que desde que me entendo por gente gera bastante confusão: Melhor amiga. Eu hoje eu pensei bastante, bastante mesmo sobre esse assunto, e quero expor minha humilde opinião.
 Afinal, quem devemos rotular assim? Daí você responde: Ah, aquela que cresceu com você, que te ajuda quando você está triste, que te faz sorrir, e gosta das mesmas músicas que você, blá-blá-blá.
 Pois, para mim é muito diferente disso, é bem maior que isso. Eu tenho amigas que: cresceram comigo; várias que me ajudaram quando eu estava triste; me fizeram sorrir, gostam das mesma músicas que eu, blá-blá-blá, e nem por isso são minhas melhores amigas. Wtf? É, isso mesmo. Tá certo de que cada um sempre tem sua opinião sobre cada coisa e que muitos me julgaram/julgam pela minha, mas o que é nosso ninguém tira, e a minha é essa!
 Sabe quando você está assistindo televisão e de repente passa algo incrível, você pega o celular e a pede para colocar no canal?
 Você vai a uma loja onde há a placa "Proibido a entrada de animais" e não consegue segurar o "sinto muito amiga, prometo não demorar";
 Você acorda cedo só para atender um telefonema que ela deu.
 Tem vontade de matar meio mundo por tê-la feito chorar.
 Sabe quando você quase explode de emoção só per vê-la sorrir, por sua causa?
 Nossa, sabe quando você não consegue explicar como é tê-la como amiga? Assim como não consegue explicar o porque de amar? Então, para mim isso é melhor amiga!
 Não é estar com você a cada momento da sua vida, chega um momento que a vida acaba te separando da pessoa, e é o amor que faz tudo permanecer igual. Não é saber até mesmo a cor da calcinha furada que ela usou na terça de manhã, não é nada disso. É amar.
 E se eu quisesse, poderia dizer que a Katy Perry é minha melhor amiga, que isso não a tornaria. Por isso acho tão chato o fato de ficar sempre falando "minha melhor amiga". E daí que as pessoas chamem assim? Você sabe quando é considerado assim, é possível sentir a amizade.
 Rótulos são tão inúteis e irritantes, totalmente o contrário da amizade, portanto, não fique rotulando seus amigos. Demonstre e fim.
xoxo, P.