domingo, 17 de junho de 2012

Cidade dos Ossos


Eu sei que hoje não é segunda-feira, MAS eu tenho que fazer esta resenha, e eu não teria como fazer na segunda mesmo, então... Bom, como já perceberam é sobre o livro Cidade dos Ossos.
 Uma palavra para descreve-lo? Viciante! Eu nem sei por onde começar, deixe-me ver... Primeiramente, vou avisá-los: O que estiver em negrito é spoiler, portanto não leia, caso não queira saber! O que estiver em itálico, é o que você tem que prestar MUITA atenção porque é muito bom, entendidos? Vamos lá!

 Clarissa Fray, ou melhor, Clary, é uma garota de quinze anos (amei, ela tem a minha idade! Ou quase...) LINDA, bem, ela não se acha linda de jeito nenhum, mas pela descrição ela é uma deusa: cabelos cacheados e ruivos, pele branca com sardas, olhos verdes com pouco mais de um metro e cinquenta e com pouco seio (adorei isso também, te entendo colega!), fala sério né Clary, se eu fosse assim tava feita! Ela vai a uma festa com seu melhor amigo Simon, que também parece ser um gatinho e ainda por cima fofíssimo, chamada de Pandemônio, a qual ele só vai para fazer companhia a ela, lá ela tem sua atenção voltada para um garoto estranhamente bonito, com cabelos azuis. Ela o vê ir atrás de uma garota e se trancarem em um depósito, até aí tudo bem, mas três pessoas os seguem e ela fica preocupada, e então vai atrás. Chegando lá, acontece um bafafá, os três misteriosos, que seriam Jace, Alec e Isabelle matam o garoto de cabelos azuis, que simplesmente se dissipa como fumaça. Já encomendei o Jace para mim, deve estar chegando por aí, o sedex tá devagar! Nessa confusão ela descobre que não é uma pessoa comum, muito menos tem uma família comum, e tem sua vida virada de cabeça para baixo. Quando Simon está prestes a se declarar para ela... Clary nota que Jace está por perto, mas só ela o enxerga, ela solta uma frase sarcástica e sai de perto, ela não se contenta e o segue. Após isso tudo ela vai morar no instituto, onde é seguro. Lá ela aprende mais sobre si mesma, seu passado e sua nova vida. Advinha o que acontece? Tchanananaaaaaam... ELA E O JACE SE APAIXONAM! E ele é muito, muito, MUITO fofo, faz meu estilo totally, nao é a toa que a Stephanie trocou o Edward e o Jacob por ele! Eles super demoraram a se beijar, mas enfim acontece, no seu aniversário de dezesseis anos, é super fofo, ele a leva na estufa, onde uma flor só abre a meia noite, e então lhe deseja feliz aniversário, a exata meia noite! E quando estão voltando, (a gente nota desde o início que ele está caidinho por ela) eles se esbarram e acabam se atracando. Essa é a melhor parte na minha opinião, o resto vocês descubram lendo...
 Bem, eu NÃO devia, mas TENHO que contar isso pra vocês, porque não quero que passem pelo que passei, e leiam preparados: ELES SÃO IRMÃOS! Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat?
Eu li, reli, treli umas zilhões de vezes, porque não queria que fosse verdade, QUE INJUSTIÇA! Eles formam o casal mais lindo do universo, daí não ficam juntos porque são irmãos? Minha vontade é assassinar a Cassandra, srsly!!! Mas fora isso, o livro é uma perfeição. 


 O livro é ótimo, lindo, tem um ótimo enredo, uma ótima escrita, foi MUITO bem imaginado (queria ter uma mente fértil assim) e te dá muita vontade de assistir o filme, e advinha? VAI VIRAR FILME! Oh Gosh to quase infartando depois de descobrir essa! A Clary será a Lilly Collins, gostei da escolha, ela parece mesmo com a personagem, mas não gostei do Jace, ele é feio! Claro que vou fazer resenha do filme, depois de assistir no cinema com a Robertita. E tem mais, o livro tem continuação, esse é só o primeiro (porque tenho que me apaixonar por livros com coleção?) assim que eu conseguir comprar os outros e ler, farei a resenha.
 Espero que leiam e que gostem tanto quanto eu.
- xoxo, P.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Acendeu uma lâmpada na minha cabeça (:
É o seguinte: Eu e a Polyana vamos criar uma playlist na próxima semana com as músicas que vocês precisam ouvir.

Valentine's Day

Dia dos namorados passou, e eu e a Polyana não tivemos a ideia de postar dicas de presentes para o dia dos namorados.
Aliás,nem sei se nós ajudaríamos muito porque não temos namorados.Mas eu posso dizer o que toda garota desejaria ganhar de presente: Um buquê de flores, e uma caixa de chocolate em formato de coração. Com uma carta.Bom, pelo menos eu amaria ganhar isso. Sei que é meio clichê e tal, mas é a coisa mais fofa do mundo!
Eu passei meu 13º dia dos namorados alone, e a Polyana passou seu 15º dia dos namorados alone. Mas... pensando bem, quem precisa de um namorado?
Nós temos uma a outra, temos o melhor blog do mundo, e temos os melhores amigos do mundo. Que os namorados fiquem pra depois!
Mas ainda acho que devíamos ter postado dicas de presentes para o dia dos namorados. Aposto que tinha milhares de pessoas desesperadas, sem saber o que dar pro namorado(a) e deu uma caixa de chocolate da Lacta, humpf, que falta de criatividade.
Mas acho que se eu tivesse recebido uma caixa de chocolates da Lacta até estaria feliz,porque nem isso meu admirador secreto (que por sinal nem existe) foi caapaz de me dar.
But, anyway, feliz dia dos namorados atrasado pra vocês!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Fearless

 Olá! No "você tem que escutar" dessa semana trouxe uma música muito linda, que eu sou viciada, e acredito que vão gostar também. Se houver algum fã da Taylor por aqui, deve estar pensando na música dela, mas não, não é essa (mas eu também a A-M-O) e sim uma com o mesmo título, mas da linda da Colbie Caillat. Já a conhecem né? Bom, esses dias eu ando escutando várias músicas dela, que são todas ótimas, e estou decidida a comprar o CD, já aviso que agora ouvirão falar bastante dela aqui, principalmente nas terças-feiras.
 Essa música é boa para escutar quando estiver bem apaixonadinha, se estiver com o coração partido então... É isso mesmo, é daquelas que você escuta, se identifica e chora. Aqui está o vídeo, com ela cantando "ao vivo" e a tradução.




Se esse é o jeito que você ama
Você tem que aprender muitoSe esse é o jeito que você diz adeus
Então é assim que acabaE eu estou bem com issoVocê nunca vai me ver chorarPorque eu já chorei
Refrão:Então vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãoEu ficarei bemNão há nada que você possa fazer comigoIsso nunca vai acabar comigo
Então vá em frente, vá em frente e abandone meu amorno meio da ruaEu estou sem medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo, sem medo
so oh woh oh woh oh.....
Se é assim que machucanão poderia ficar piorSe essa é a sensação de cair
Então é assim que éNós vivemos com o que nós perdemosNós aprendemos a constuir muros incríveispara deixá-los cair
Refrão:Então vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãoEu ficarei bemNão há nada que você possa fazer comigoIsso nunca vai acabar comigo
Então vá em frente, vá em frente e abandone meu amorno meio da ruaEu estou sem medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo, sem medo
so oh woh oh woh oh.....
Se havia amor, nós o perdemosVocê nunca vai saber meus sentimentosEu ainda estou triste com tudo isso
E se eu acabar sozinhaPelo menos eu vou saberEu acreditarei no amor
Vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãoEu ficarei bemEu não tenho medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo, sem medo
Vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãoEu ficarei bemNão há nada que você pode fazer para mimIsso nunca vai me destruir
Então vá em frente, vá em frente e parta meu coraçãono meio da ruaEu estou sem medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo
So oh woh oh....
Então vá em frente, vá em frente e abandone meu amorno meio da ruaEu estou sem medoÉ melhor acreditar que eu estou sem medo, sem medosem medo...



Gostaram? Aposto que sim, essa música é muito perfeita! Bom, tenho que ir, tô cheia de dever para fazer. Para baixar a música, é só seguir nesse link e ser feliz!


- xoxo, P.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Surpresa de Lyli

Gente, sabe quando você está indo toda animada pro You Tube ver um vídeo e de repente pula um anúncio na frente do seu vídeo e você ainda tem que esperar uns 5 segundos pra poder pulá-lo? Pois é, eu os DETESTO. Se eu quisesse ver anúncio, sinceramente eu iria pra um outro lugar (como os Classificados), não pro You Tube, não mesmo.
Mas a Lyli me conquistou. Lá estava eu, toda emocionada indo ouvir Enchanted no You Tube, e pula na minha frente um anúncio do Itaú (que eu só fui saber que era do Itaú no final do vídeo). Ah, gente... Só de ver aquela menininha linda, eu vi o anúncio até o final.
E o vídeo mostra a felicidade dela ao ficar sabendo que vai pra Disney. É o presente de aniversário dela. Uma gracinha, sério mesmo. Vejam:
Beijinhos
Roberta

Você tem que escutar!

Sei que hoje nem sequer é terça feira, mas VOCÊ TEM QUE ESCUTAR! Já imaginam que a música é da linda da Tay, né? Dessa vez é Untouchable. E vem acompanhada com letra pra vocês ficarem de queixo caído com a lindeza da música.

Intocável

Intocável como um distante céu de diamantes
Eu estou alcançando e eu não posso dizer porquê

Eu estou presa a você
Eu estou presa a você

Intocável
Queimando mais brilhante que o sol
E quando você está perto eu sinto como se estivesse me desfazendo

No meio da noite
Quando estou nesse sonho
É como um milhão de estrelinhas
Soletrando o teu nome
Você tem que, vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos
Gostinho do céu

É meio cheio e eu não vou esperar aqui o dia todo
Eu sei que você está dizendo que você vai estar aqui de qualquer maneira

Mas você é intocável
Queimando mais brilhante que o sol
E quando você está por perto eu sinto como se estivesse me desfazendo

No meio da noite
Quando estou nesse sonho
É como um milhão de estrelinhas
Soletrando o teu nome
Você tem, vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos

No meio da noite
Poderíamos formar este sonho
Eu quero sentir você ao meu lado
Parado perto de mim
Você tem que vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos
Gostinho do céu

Oh, oh
Eu estou presa a você
Oh, oh, oh

Intocável
Queimando mais brilhante que o sol
E quando você está por perto eu sinto como se estivesse me desfazendo

No meio da noite
Quando estou nesse sonho
É como um milhão de estrelinhas
Soletrando o teu nome
Você tem que vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos
Oh, oh

No meio da noite
Quando estou nesse sonho
É como um milhão de estrelinhas
Soletrando o teu nome
Você tem que vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos
Gostinho do céu

No meio da noite
Acordando deste sonho
Eu quero sentir você por perto
Ficando próximo a mim
Você tem que vir, venha
Diga que nós vamos ficar juntos
Vamos, vamos,
Gostinho do Céu

Como um milhão de pequenas estrelas soletrando o seu nome
Soletrando o seu nome, Oh!

Beijocas
Roberta


Síndrome do Coelho Branco

Eu e a Polyana sumimos, não é? Andamos tão ocupadas, sério mesmo. É fazer um dever pra cá, um dever pra lá, estudar pra uma matéria aqui, estudar pra outra matéria ali... Se eu ando estudando muito, a Polyana então nem se fala... Tadinha dela, já sinto por ela a correria que é estar no primeiro ano, ainda mais sendo tão atarefada quanto ela é. Ela é esforçada. Acredito que , se eu fosse ela, no mínimo teria desistido da natação. Não quero nem imaginar como vai ser quando ela estiver nas vésperas do PAS.
Graças a Deus, semana que vem já vai ser mais tranquilo pra ela, pena que minha semana de provas começa exatamente quando a dela termina. Então a gente só vai poder ver nossos tão desejados filmes depois de algum tempo (bem demorado, por sinal) prometo que vamos indicar aqui os filmes que assistimos. Já vou avisando, são filmes de amorzinho. É. Eu, Polyana, e nossos suspiros.
Bem, nem vejo a hora de chegar o recesso pra acabar com essa Síndrome do Coelho Branco (legal essa expressão, né? encontrei ela no teste de português que teve hoje. A propósito, quando eu receber o teste, vou postar um texto bem bonito que tinha lá) e poder ir ao cinema tranquilamente com a dona Polyana... Isso se ela não for viajar pela 10939183918301830139183847829093ª vez esse ano. Realmente espero que ela tenha no mínimo dois dias pra passar comigo no recesso. Nós precisamos sair U-R-G-E-N-T-E.
Então é isso, nós não vamos abandonar o blog again é só a correria que nos impede de postar.
Ah, se tiver um ser vivo lendo esse post, poderia se habilitar a dar ideias do que podemos postar. Ok?
Então tá. Beijos, xuxus.
                            
 Roberta (: